O deputado estadual Roberto Massafera recebeu esta semana em seu escritório político em Araraquara diretores da Associação Movimento de Assistência ao Indivíduo Deficiente (AMAI), de Jaú. O parlamentar vai encaminhar Projeto de Lei de certificação de Utilidade Pública à entidade. “Estamos reconhecendo, o governo e o Legislativo paulista, a importância de entidades como a AMAI dado seu trabalho imprescindível na comunidade de Jaú. Temos o compromisso de contribuir com essa obra”, comentou o deputado Roberto Massafera.
A Utilidade Pública facilita o acesso de entidades sociais aos recursos disponíveis no governo do Estado de São Paulo, podendo celebrar convênios que prevem transferência de recursos, veículos ou equipamentos.
Participaram da reunião com o deputado estadual a assistente social da AMAI, Maria Teresa Orefice Pereira; a coordenadora pedagógica Nina Brandão Canal; e o professor e membro da diretoria da entidade, Tiago de Souza Esquerdo.
Fundada por um grupo de deficientes, a AMAI está completando 29 anos em Jaú. Tem atualmente cerca de 350 associados entre deficientes físicos, auditivos e visuais. Vários projetos de geração de renda, pedagógicos e de saúde são desenvolvidos com a finalidade de facilitar a vida, garantir a autonomia e a inserção do deficiente na sociedade e mercado de trabalho.
Texto e foto: Douglas Braz
Nenhum comentário:
Postar um comentário