
Relembra o Nobre Vereador que houve uma audiência, onde estavam presentes o Dr. Maturana – Procurador do Trabalho, José Fernando Righi e Euclides Francisco Salviato – Presidente e Vice-Presidente da Associação Jauense de Educação e Assistência, alguns Secretários Municipais e o próprio vereador, onde buscou-se dar uma solução para a “Policia Mirim” que não havia cumprido o TAC anteriormente celebrado, e, por este motivo, corria o risco de encerrar suas atividades e com isso prejudicar centenas de jovens que por ali passam.
Nesse reunião, Dr. Maturana ofereceu a celebração de um Termo Complementar, onde a entidade teria um prazo para implementar os requisitos educacionais previsto em Lei, visando o oferecimento de cursos, formação metódica, seleção das atividades práticas e fiscalização das condições de prestação de serviço dos aprendizes.
Os representantes da entidade vendo a necessidade de se regularizar perante a Lei, colocou em pratica a execução dos requisitos estabelecidos, e, passado algum tempo, fomos informados que a mesma agora está regularizada , e, com isso, já poderá retornar as suas atividades normais.
Nesse sentido, o Vereador Tito parabeniza o Presidente da Associação e Prefeitura Municipal de Jaú que não mediram esforço para que a regularização desta Entidade fosse realizada. Parabéns também ao Dr. Maturana que atuou de forma perfeita para que o desfecho da regularização da Associação fosse realizado conforme determina a Lei, favorecendo assim toda a sociedade.
Agora, os novos aprendizes já estão fazendo suas inscrições e logo começaram a exercer suas funções dentro das atividades oferecidas pela Mirim, onde além de cpacitação e curso diversos, também serão oferecidos uma oportunidade de estar no mercado de trabalho e receber um salário para auxiliar os aprendizes e sua familia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário