quarta-feira, 27 de março de 2013

Deputado Feliciano Filho vem à cidade a convite do vereador Tito Coló Neto


Considerado uma das maiores autoridades do mundo em se tratando de proteção aos animais, o deputado estadual Feliciano Filçho, do PEN, estará em Jaú no próximo dia 4 de abril. Ele vem a convite do vereador Tito Coló Neto (PSDB), que tem também atuado nesta área na cidade e foi o autor da proposta de criação da Clínica Veterinária Municipal, no mandato passado. Feliciano Filho vai falar na Câmara, às 17h, ao público em geral, sobre as suas propostas na defesa dos animais. Ele é considerado autor do maior número de proposituras nessa área em todo o mundo.


Dentre tantas outras, Feliciano Filho é autor de leis como a 12.916, de 2008, que acabou com a matança indiscriminada de animais por centros de controle de zoonoses, canis municipais e congêneres. É coordenador da Frente Parlamentar de Defesa dos Direitos dos Animais. Também coordena o grupo de trabalho sobre animais silvestres. É o recordista mundial de projetos de leis em prol dos animais. Fundou a UPA (União Protetora dos Animais) e apresenta o programa de TV “Planeta Bicho”, semanalmente pela afiliada do SBT na macrorregião de Campinas e do litoral paulista.
 
“Como deputado estadual, em apenas nove meses de mandato, consegui aprovar e sancionar uma lei que é o sonho de todo protetor de animais do mundo. Ela acaba com a matança indiscriminada de cães e gatos em todos os Centros de Controle de Zoonoses, Canis Municipais e congêneres do Estado de São Paulo. Uma lei que ninguém acreditava que alguém pudesse aprovar, foi aprovada. Como tenho Deus no coração, sou obsessivo pelo que faço e também como havia uma promessa de vida, com muito trabalho consegui aprovar esta lei, que foi sancionada e esta em vigor”, disse o deputado.

 Para garantir que a sua lei seja cumprida, Feliciano Filho tem viajado várias cidades do Estado de São Paulo para visitar Centros de Controle de Zoonoses, Canis Públicos e congêneres e desta forma verificar in loco a real situação dos orgãos e o tratamento dado aos animais. Tem também se reunido constantemente com prefeitos e vereadores para orientar e instituir políticas públicas que visam minimizar os problemas dos animais. Em seu gabinete o deputado tem recebido vários protetores dos animais, que solicitam auxilio em questões relacionadas aos animais, bem como fazem denuncias relacionadas ao descumprimento da lei 12916. O deputado tem verificado pessoalmente cada caso, e ajudado sempre que possível as solicitações.
 
 

Além desta lei, Feliciano Filho criou inúmeras outras, dentre elas a que instituiu o programa de castração e identificação em massa; a que aumenta a pena para crimes contra animais; a castração gratuita dos animais para a população carente; a proibição dos animais em circos; proibição de uso de animais errantes para experimentos; criação do Fundo Estadual de Defesa Animal, dentre tantas outras iniciativas.
 
                                                                                                               Fonte: Radio Jauense

sexta-feira, 15 de março de 2013

VEREADOR TITO PROMOVE ENCONTRO ENTRE AMAI DE JAÚ E DEP. ROBERTO MASSAFERA QUE PEDIRÁ UTILIDADE PÚBLICA A ENTIDADE


O deputado estadual Roberto Massafera recebeu esta semana em seu escritório político em Araraquara diretores da Associação Movimento de Assistência ao Indivíduo Deficiente (AMAI), de Jaú. O parlamentar vai encaminhar Projeto de Lei de certificação de Utilidade Pública à entidade. “Estamos reconhecendo, o governo e o Legislativo paulista, a importância de entidades como a AMAI dado seu trabalho imprescindível na comunidade de Jaú. Temos o compromisso de contribuir com essa obra”, comentou o deputado Roberto Massafera.
A Utilidade Pública facilita o acesso de entidades sociais aos recursos disponíveis no governo do Estado de São Paulo, podendo celebrar convênios que prevem transferência de recursos, veículos ou equipamentos.
Participaram da reunião com o deputado estadual a assistente social da AMAI, Maria Teresa Orefice Pereira; a coordenadora pedagógica Nina Brandão Canal; e o professor e membro da diretoria da entidade, Tiago de Souza Esquerdo.
Fundada por um grupo de deficientes, a AMAI está completando 29 anos em Jaú. Tem atualmente cerca de 350 associados entre deficientes físicos, auditivos e visuais. Vários projetos de geração de renda, pedagógicos e de saúde são desenvolvidos com a finalidade de facilitar a vida, garantir a autonomia e a inserção do deficiente na sociedade e mercado de trabalho.


Texto e foto: Douglas Braz